quarta-feira, 12 de maio de 2010

Florescer

Você estava ali. Sentada na varanda no dia mais frio daquele inverno. Você estava ali caminhando naquela multidão de pessoas. Alguém te viu? Suspeitou que pelo menos você naquele instante a observava? Provavelmente não. Giriard, assim era seu sobrenome, dizia que todas as flores têm seu tempo de florescer. Descobri que isso era um trecho de uma música, mas nunca tinha pensado sobre esse assunto.
Acho que as pessoas estão sempre tão preocupadas com elas mesmas que não percebem que podem florescer. O egoísmo que faz pensar que somos especiais dentre todas as pessoas nos deixa ausentes do mundo. Cria-se assim uma barreira invisível da qual nunca conseguimos passar. Ficamos, assim, a mercê de nós mesmos. Não florescemos. Então passamos a ser iguais, mesmo querendo ser diferentes. Como dizia Giriard, florescer não significa ter uma mansão, um nome importante, ter sucesso de bilheteria e muito menos lançar a música pop do momento, florescer diz respeito ao que temos aqui dentro, aquilo que as vezes incomoda e que nunca nos esforçamos para mudar. Significa dar um passo fora do caminho trilhado pela maioria, vencer a si mesmo. Ser alguém que embora pareça normal aos olhos do mundo é distinto e único para os que conseguem ver essa diferença. Não basta ser importante para o próximo, mas sentir-se o suficiente importante para você mesmo da melhor forma e honestamente possível.
Giriard, não me disse tudo isso. Pude deduzir ao pensar melhor. Ouvi milhões de vezes aquela música. Florescer parece complicado demais. Nunca impossível.
Depois daquele dia, nunca mais o vi.

Um comentário:

  1. Muito lindo! "Realmente Florescer parece complicado demais", mas é o que devemos buscar, né? "Nunca impossível".
    Belas palavras, adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir