domingo, 25 de abril de 2010

Agora

Hoje eu estou aqui. Dia de chuva, dia normal. Estudando, correndo, escapando da chuva. Cheiro de terra ensopada, freiada brusca do ônibus, café fumegante e língua queimada.
Meu cabelo arrepiado, pulando na piscina, dando o máximo de mim nos exercíios e exaustivamente voltando pra casa. Hoje eu estou aqui. Enroscada nas cobertas e escrevendo. E amanhã? e daqui a alguns anos? onde estarei?
Há 20 anos eu respirei sozinha pela primeira vez. Vi a luz me assombrar no meu mundo aconchegante pela primeira vez. Vi um estranho que por sua vez ganhou forma de mãe, de amor. Antes disso, sabe-se lá por onde eu andava. Daí cresci. Eu venci e ganhei realmente a vida e superei minhas primeiras impressões desse mundo. A vida passa. Passou. E hoje eu estou aqui. Estranho essa continuidade. Então porque me importar com o amanhã? É tão curta a existência.
O dia fez jus a minha alma. Nublado como eu e tão confuso quanto meu coração. Quero ter 20 anos, mas também queria estar nascendo novamente agora. Sentindo tudo de novo.
A vida me parece isso. Para ser sentida, vivida a cada gota de suor. A vida é o agora, e estou aqui agora. Respirando, escrevendo e sentindo. Sempre.

Um comentário:

  1. E eu fico pensando nas etapas da vida! - A vida vai passando, deixando marcas que ficam somente nas lembranças. - "Estranho essa continuidade. Então porque me importar com o amanhã? É tão curta a existência...". Seu texto me fez lembrar de meus pensamentos, de como cada etapa é simples - mas valiosa. Deixou mais nítido em minha mente de que a vida é para ser sentida! - "A vida me parece isso. Para ser sentida, vivida a cada gota de suor...". Parabéns, o texto é lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir